O que é uma carteira escritural?

Olá desenvolvedor!
Neste post estarei comentando sobre dois tipos de carteiras, as comuns e as carteiras escriturais.
Para alguns bancos esta modalidade de carteira escritural esta presente, sendo possível solicitar ao banco estes tipos.

Mas, afinal qual seria a diferença?
Para as carteiras comuns, você pode emitir os boletos normalmente tendo o controle total do nosso número ( identificador único para os registros de cada boleto enviado ao banco), sendo necessário que siga sempre o sequencial aguardado pelo banco.

Já a carteira escritural, quando ativa, permite que os boletos tenham nosso número controlado pelo banco, onde o próprio sistema bancário irá definir esta
numeração para você.

Para esta utilização da carteira escritural há um porém:

  • ao realizar o envio do boleto para o banco sem o nosso número, será necessário aguardar o processamento do banco para que a impressão seja solicitada.
    O motivo deste aguardo seria com relação a linha digitável gerada na impressão, esta linha possui algumas informações do boleto, como o valor, vencimento e entre eles o identificador único do boleto ( Nosso número ).

A TecnoSpeed possui uma opção para ativar ou desativar estas tipos de carteiras?
Para os principais bancos, a nossa API permite que o cliente ative ou desative esta opção de acordo com o que estiver cadastrado no convênio do cliente.
Desta forma será possível, manter um controle maior diretamente na interface do cedente ou través das integrações conosco, sendo elas via API ou OCX.

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe esta a total disposição.