Você faz a impressão de boletos liquidados?

Olá desenvolvedor, tudo bem?

O motivo dessa postagem é entender um pouco mais o comportamento da sua carteira de clientes, para que possamos ter uma implementação com máximo de cautela e que não prejudique sua experiência.

Atualmente a nossa solução de boletos permite a impressão de boletos com situações finais e definitivas, ou seja, LIQUIDADOS e BAIXADOS. Hoje, na sua carteira, você possui algum cliente que precise fazer a impressão de boletos que já foram pagos ou cancelados? Se sim, por qual motivo é feito essa impressão?

Estamos estudando bloquear a impressão de títulos com essa situação e permitir a impressão apenas de títulos EMITIDOS e REGISTRADOS, ou seja, que estão pendentes de pagamento, porém, como citei anteriormente, é extremamente medirmos o impacto que isso pode gerar na experiência de nossos clientes.

Qualquer dúvida ou contribuição, fique a vontade para responder esse tópico,
Grande abraço!

Lucas, boa tarde! na minha opinião pode bloquear. Agora o que realmente faz falta é outra coisa no plug boletos: ele rejeitar quando o título já estiver lá, ou então me avisar depois. Trabalho com SICOOB por exemplo, que processa depois. O usuário manda boleto com título número X e depois entra e faz manual o número X. Daí envia esses boletos para os clientes e da a maior confusão. Outra saída seria melhorar a consulta da situação dos boletos. Se simplesmente trouxar o CNPJ que está registrado o boleto real já dá para eu confrontar aqui e avisar. É uma falha operacional, eu sei, mas dá muita dor de cabeça no suporte, sempre acontece.

Poderia fazer o bloqueio sim, até por medida de segurança.

Porem esta fazendo falta uma maneira de informar que o boleto foi liquidado via api, sem necessariamente ser atraves do arquivo de retorno.

Para atender casos em que o pagador pagou o boleto diretamente na empresa beneficaria por exemplo.

Pode bloquear sim. Também concordamos que por medida de segurança o correto é não permitir a impressão

Olá… no caso o bloqueio é para evitar confusão? Hoje não sei se os clientes ficam imprimindo boletos já liquidados hehe se tiver como deixar a impressão pelo site ainda funcionando da certo que se precisa temo site, pelo sistema o cliente conseguiria imprimir somente quando emitido e registrado.

Seria interessantes deixar essa opção como parâmetro nas configuração. da Conta do Cedente.

Não fazemos a impressão do boleto liquidado, podem bloquear

A opinião nossa é que não faz sentido imprimir o boleto em si se Liquidado ou Baixado…
Vejo que pode existir é a algum controle como “Relação” dos boletos liquidados e baixados para fins de controle", mas não necessariamente precisaria do boleto em si.

Olá, nós também achamos que não é necessária a impressão dos boletos nos status Liquidado/Baixado

Eu acho que não existe tal necessidade. Mas vou perguntar para alguns clientes. Quando tiver o retorno, Eu informo aqui.

Olá pessoal, boa noite!

Estamos encerrando o período da pesquisa. Muito obrigado pela participação de todos.

Vamos agora para o próximo passo, que é implementar o bloqueio. Antes de implementarmos essa rotina em produção, vocês serão avisados por e-mail para que se preparem para o impacto!

Também vamos analisar todas as solicitações feitas por vocês nesse tópico e, caso aprovadas pelo nosso P.O, serão alocadas para desenvolvimento.

Estou concluindo este tópico, mas caso tenham alguma dúvida, sintam-se a vontade para criar novos tópicos por aqui.

Grande abraço a todos!